Na Escola Municipal Dom Orione a votação ocorreu tranqüila, sem atropelos, sem nenhum incidente.
Na parte da tarde foram entrevistados 109 eleitores quando deixavam o local de votação. Esses eleitores ao serem questionados quanto ao nível e comportamento dos dois candidatos à presidência da República tiveram opiniões muito semelhantes. D. Carmen Lúcia Rabelo, 65 anos, professora aposentada expressou da seguinte maneira: “ São candidatos sem objetivos definidos, têm uma política mal pensada. A campanha para o 2º turno foi um fracasso.”
Para o engenheiro agrônomo Rafael Camargo, 76 anos, os eleitores de hoje estão muito mais conscientes, são capazes de tirar suas próprias conclusões e desta vez Dilma será eleita.
Os eleitores que deixaram para irem às urnas após o almoço foram os aposentados, muitos jovens e profissionais liberais e 47% dos entrevistados se declararam pró Serra, 38% Dilma, 12% nulos e 3% brancos.
Às 17 horas, não havia mais eleitor em nenhuma sessão desta 31ª Zona Eleitoral e os trabalhos foram encerrados. Os boletins preparados e afixados do lado de fora da sala. Havia alguns curiosos nos corredores para conferir os resultados que foram positivos para José Serra que venceu em todas as 16 sessões, numas com mais vantagens, noutra s mais apertadas, mas venceu.
Os poucos garis que estavam próximo à escola, embora não estivessem trabalhando comemoraram: “Graças a Deus, desta vez não tem sujeira, parabéns aos candidatos que , amanhã é um dia normal de serviço e sem santinho.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário